Oficina de
Artesanato
A oficina de artesanato é uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade.
A imaginação é uma das coisas mais aproveitadas na infância. Por meio de desenhos com lápis de cor, a criança começa a transpor aquilo que vem de dentro dela e passa a colocar suas emoções no papel. A atividade, também conhecida como trabalho manual, seria a evolução do desenho para algo físico. O artesanato ajuda o desenvolvimento do lado psicomotor da criança, tornando-se uma terapia.
Além disso, esses trabalhos manuais ajudam na compreensão de algumas questões sociais como a valorização pessoal, conseguir promover a autonomia, relacionamento interpessoal. Além de ajudar os pequenos a ter confiança em si próprios, realizando tarefas que os tornem reconhecidos pelos outros.
Por isso estimular cada vez mais as crianças com atividades manuais é tão importante!
Quando as crianças fazem atividades manuais como corte e colagem ou artesanato com argila, por exemplo, desenvolvem algumas capacidades como concentração e criatividade. Mas o mais surpreendente é que esse aprimoramento de habilidades manuais é capaz de fazer a criança se tornar mais disciplinada.
A oficina de artesanato desenvolve:
-
Concentração
-
Disciplina
-
Imaginação
-
Capacidade cognitiva (melhora do aprendizado)
-
Coordenação motora
-
Controle emocional
-
Tolerância com o outro
-
Despertar da curiosidade